Abertura do 8º SBPJor destaca importância da pesquisa em Jornalismo

O 8° Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) teve início na noite desta segunda-feira, no Hotel Praia Mar, e contou com a participação de graduandos, professores, pesquisadores.

Logo após a abertura oficial feita pelo reitor da Universidade Federal do Maranhão, Professor Natalino Salgado, foi entregue o prêmio Adelmo Genro Filho a quatro pesquisadores  nas categorias Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pesquisador Sênior. Nesta última categoria o contemplado foi Muniz Sodré, jornalista, sociólogo, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e autor de mais de 30 livros.

Após receber o premio, Muniz Sodré contemplou a todos com uma palestra. O autor enfatizou a importância da pesquisa jornalística como instrumento social e o papel das novas mídias digitais na concepção de novos produtores de conteúdo. Ao final, o homenageado destacou a relevância da pesquisa em Jornalismo.

Para terminar a noite, uma grande confraternização animou os participantes do primeiro dia do Encontro, com direito a aperitivos e música popular maranhense.

Por Aline Louise
da Comissão Organizadora Local

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.